Moda · Sem categoria

❁ Saia Midi – História

Olá rosas, tudo bem?

Hoje vim falar de uma das tendências que está voltando com tudo : Saia Midi.

Sabe quando eu era mais nova minha mãe sempre me falava: Tudo que vai volta, principalmente na moda. E bem é a mais pura verdade.

As saias midis já existe a muitos e muitos anos:

 “O homem das cavernas amarrava a pele de bicho na cintura e ficava parecido com uma tanguinha, sabe?”, explica o historiador e professor de moda João Braga. “Na antiguidade não havia diferenças entre os sexos, apenas roupas mais larguinhas – pros homens – e mais justas – pras mulheres. A diferenciação aconteceu somente após o fim da Idade Média”.  – Revista Glamour.

Bem depois disso com a entrada da Idade Média foram surgindo aqueles vestidos enormes e pesados, que a nobreza e a plebe usavam. Mas em 1920, devido as guerras que estavam ocorrendo muitas mudanças foram ocorrendo. Uma delas foi que as  mulheres substituíssem os homens em seus trabalho – enquanto eles estavam na guerra – os homens usavam calças para trabalhar e como os vestidos das mulheres eram longos havia muita dificuldade para trabalhar, assim acabaram diminuindo a saia. Não foi por moda que isso ocorreu mas pela necessidades da época. Assim Coco Chanel introduziu as Saia Midi na moda.

Concours d'élégance en 1925.             RV-49505

Com o passar do tempo – após as guerras – as roupas voltaram para o longo, e também mais para um estilo militar. Mas nos anos 50, isso foi mudado. Dior trouxe de volta as saias e vestidos midis .

A saia midi acaba dividindo muitas mulheres  algumas amam e outras odeiam. Mas que ela voltou com tudo  disso não temos duvidas. Eu particularmente amo saias midis, principalmente pela variedade e opções que se tem no mercado.

Gostaram?

No próximo post vou dar algumas dicas sobre saia midi, onde usar, como usar e com que usar.

Deixe seu comentário!

E um beijo de rosa para todas vocês. ✿

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s